Tretas do Verdão: Abel Ferreira não pega leve e critica jogador do Galo
O Palmeiras perdeu a liderança no final de semana. O time comandado por Abel Ferreira acabou empatando sem gols contra o Atlético-MG, que era o vice-líder do campeonato. O jogo ficou marcado pelas ausências devido à convocações para as seleções nacionais, pelo menos de um dos lados.
Abel Ferreira teve uma dor de cabeça antes do jogo, que era a montagem de sua defesa. Benjamín Kuscevic e Gustavo Gómez estavam servindo suas seleções nacionais e ficaram de fora do jogo, além disso, Luan, lesionado desde o Mundial de Clubes estaria de volta. Antes do jogo o treinador foi perguntado sobre a escalação e respondeu desse jeito:
“Adoro ter dor de cabeça. O futebol é feito de oportunidades. Essa situação, quando chegar, vou resolver de forma fácil e simples. Vou escolher dois. Não vou dizer a você (jornalista) que serão os escolhidos, mas será minha função como treinador”.
Porém, diferente dos jogadores do Palestra, um dos zagueiros do galo também foi convocado, mas não compareceu para disputar as partidas, Junior Alonso preferiu ficar com o alvinegro mineiro, o que causou indignação de Abel.
Abel Ferreira critica Junior Alonso
Como o Palmeiras acabou ficando sem dois importantes jogadores que foram defender suas seleções e o Atlético não, mesmo tendo jogadores convocados, o treinador acabou ficando na bronca com Junior Alonso, jogador que preferiu ficar no Brasil e disputar a partida.
“Queria eu que eu todas as posições eu tivesse jogadores do mesmo nível como na zaga. Neste momento, temos o Kuscevic e o Gustavo Gómez, que estão com suas seleções… Ao contrário do zagueiro deles (Junior Alonso)”.
“O zagueiro deles abdicou de jogar na seleção para jogar esse jogo. Esse jogador abdicou de jogar na seleção para estar nesse jogo aqui hoje. Eu, se fosse o selecionador nacional , vou lhe dizer o que faria…”, finalizou.