Três gigantes europeus tentam a todo custo tirar jogador do Palmeiras

O meia Danilo, de 21 anos, surgiu como promessa das divisões de base do Palmeiras e se firmou como um dos pilares do time de Abel Ferreira, conquistando títulos como Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista. O bom desempenho do jovem com a camisa do Verdão atraiu o interesse de clubes europeus.

Nos últimos meses, o Arsenal, da Inglaterra, aparecia como o principal candidato à contratação de Danilo. Mas, ao que tudo indica, os Gunners terão a concorrência de outras equipes. Segundo os jornalistas Francisco De Laurentiis e James Olley, Ajax, da Holanda, e Monaco, da França, monitoram o jogador e planejam uma oferta que pode chegar a 24 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões na cotação atual).

Com sete gols e quatro assistências em 58 jogos disputados pelo Palmeiras na última temporada, Danilo chegou a ser convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira em junho para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, mas não chegou a entrar em campo com a camisa amarelinha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Futuro de Danilo longe do Palmeiras

Caso as propostas com esses valores milionários cheguem de fato, dificilmente a diretoria do Palmeiras vai recusar a investida. Os dirigentes palmeirenses sabem que precisam fazer caixa e que Danilo é um dos principais alvos do futebol europeu, assim como o meia-atacante Endrick, de apenas 16 anos, constantemente sondado por times como PSG, Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Manchester City.

Comentários estão fechados.