Treinador pode encerrar ciclo pelo Palmeiras após o América Mineiro
O Palmeiras, para além do lateral-direito Mayke e do zagueiro capitão Gustavo Gómez, tem uma baixa fundamental para a próxima rodada do Brasileirão. O elenco do Verdão não terá o apoio do português Abel Ferreira à beira do gramado no duelo diante do América Mineiro, nesta quarta-feira, a partir das 21h30 no Allianz Parque.
O esquentado treinador do Palmeiras recebeu o terceiro cartão amarelo no acumulado durante o empate em 2 a 2 contra o Fortaleza, no final de semana, e não poderá aconselhar os jogadores na casa Alviverde. O cargo fica nas mãos do auxiliar e xodó do elenco, Vitor Castanheira. O profissional, aliás, já comandou o Verdão em outras duas oportunidades.
Palmeiras x Ceará pelas Quartas de Final da Copa do Brasil em 2020 – empate em 2 a 2 – e Cuiabá no Brasileirão de 2021 – derrota por 2 a 0. Como se percebe, o auxiliar de Abel Ferreira tem um ciclo a ser quebrado para manter o Palmeiras no topo da tabela: vencer como treinador “principal”. O adversário, talvez, seja um ponto favorável. O América Mineiro já está rebaixado à Segunda Divisão do Brasileirão.
Adeus?
O apresentador Craque Neto se manifestou durante a semana sobre a possibilidade não só de Abel Ferreira, como outras estrelas, deixarem o Palmeiras ao término do ano. O motivo seria, além das possíveis ofertas milionárias ou de clubes europeus, o tempo de trabalho na Academia.
“O Abel Ferreira, pelas entrevistas e posicionamento que teve esse ano, acho que é o último ano dele. Já disse algumas vezes, e não é informação. Mas, com essa proposta do Al-Sadd, que é muito dinheiro, eu acho que se ele ganhar o título fica mais fácil para ele sair? Os caras têm dinheiro pra pagar a multa (…) Eu acho que Raphael Veiga, Zé Rafael, Rony e Gustavo Gómez, esses caras vão sair. É duro ficar quatro, cinco anos.”
Comentários estão fechados.