Treinador do Palmeiras lamenta que ídolo do Corinthians tenha abandonado o futebol brasileiro
Em participação no podcast ‘Buzz Talk’, na última segunda-feira (26), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, falou sobre a saída de Willian, ex-atacante do Corinthians. O português destacou a capacidade do extracampo influenciar no trabalho de um atleta profissional, como aconteceu com o jogador, que teve sua família ameaçada por “torcedores”.
“Li uma entrevista do Willian, que estava no Corinthians e saiu para ir à Inglaterra. Ele fala algumas verdades que nós temos que refletir sobre elas. Em conversa com a minha comissão técnica perguntei ‘como um jogador deste nível, independentemente de estar ou não no Palmeiras, mas que poderia engrandecer o Brasileirão, simplesmente diz que vai embora?’”, disse.
Abel ressaltou que o futebol é jogado também fora das quatro linhas, no sentido de que é praticado por seres humanos e não máquinas.
“O futebol é muito mais do que aquilo que as pessoas assistem dentro das quatro linhas. Há um filósofo português que diz que quem só sabe de futebol não sabe nada de futebol. Não é o jogador que chuta a bola, são os homens que chutam a bola”, completou o treinador.
Técnico do Palmeiras vai além do futebol
Sempre que tem a oportunidade de tocar no assunto, Abel faz questão de lembrar que o futebol é constituído de pessoas, tanto pelas que estão nas arquibancadas quanto pelas que estão dentro de campo – algo que muitas vezes é esquecido.
O fator psicológico, assim como o físico, o tático e o técnico, é um dos componentes de uma partida de futebol, que constitui os jogadores e os influência no que fazem nos gramados.
Comentários estão fechados.