Treinador do Palmeiras recebe título de cidadão paulistano
Multicampeão pelo Palmeiras dentro de campo, Abel Ferreira passou a colecionar conquistar fora dos gramados também. Nesta sexta-feira (23), português recebeu o título de cidadão paulistano na Câmara Municipal de São Paulo.
Acompanhado da esposa e na presença de convidados e políticos, o comandante palestrino agradeceu a honraria do Projeto de Decreto Legislativo (PDL), de autoria do vereador Toninho Vespoli (PSOL).
“Me sinto paulistano desde o primeiro dia que cheguei. Fui assistido não só pelos palmeirenses, como por todos em geral, de todos os clubes. Sempre me respeitaram e acolheram de uma forma cordial, carinhosa e simpática. Futebol é muito mais do que só nosso clube, precisamos dos nossos adversários.
Como ser humano que sou, e agora como cidadão paulistano, tenho minhas fraquezas, nem sempre sou um bom pai, um bom marido, um bom treinador, mas procuro aprender com meus erros e seguir em frente e ser melhor.
“É um grande orgulho poder receber esse título de cidadão paulistano. Espero aprender com meus erros e estar cada vez mais à altura de representar uma das maiores cidades do mundo. Hoje, sinto-me um cidadão paulistano”, disse Abel.
Conquistas de Abel no Palmeiras
O título de cidadão paulistano concedido ao lusitano não é por acaso. Desde que chegou ao Brasil, em 2020, o treinador passou a empilhar títulos pelo Verdão.
Em pouco menos de dois anos, Abel entrou para a história do Alviverde ao erguer sete troféus: Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e Campeonato Paulista (2022). Isso sem contar os vices.
O português é o estrangeiro que mais canecos ganhou no clube e está no Top-10 de diversas outras listas de recordes.