Treinador do Cerro Porteño não desiste e manda forte recado pro Verdão

0

Na próxima quarta-feira (06) o Palmeiras recebe o Cerro Porteño decidindo uma vaga na próxima fase da Copa Libertadores da América e a classificação do Verdão já está mais do que encaminhada depois da grande vitória no primeiro jogo, fora de casa. Porém, o time adversário não deve se dar por vencido tão facilmente, e promete honrar a camisa.

Antes de viajar para o Brasil, o técnico do time paraguaio, Francisco Arce conversou com a imprensa falou que os atletas vão entrar em campo para defender o escudo do clube. “Nós precisamos ter o espírito que, por mais difícil que seja, o nosso time tem que jogar a partida e defender as cores do Cerro Porteño com muito empenho, pois é o que a nossa história pede”, declarou.

O primeiro jogo aconteceu no Paraguai e culminou na vitória por 3 a 0 do Verdão, com show de Rony. O atacante marcou dois gols e se isolou como maior artilheiro do clube na história do torneio. Ao todo foram 16 gols marcados pelo craque, igualando Pelé e Zico na competição.

Verdão atinge marca histórica de vitórias seguidas

O Verdão, com mais um resultado positivo, atingiu outra marca na Libertadores. São oito triunfos seguidos do time, feito que só Peñarol-URU (1966), Estudiantes-ARG (1968-1970), Cruzeiro (1976), Vasco (2001) e Santos (2007) alcançaram.

Além disso, o Alviverde ampliou o recorde de jogos consecutivos sem perder fora de casa no torneio. São 19 jogos em sequência longe do Allianz Parque que a equipe não é derrotada. Isso sem contar com os as duas últimas finais, contra Santos e Flamengo, que foram em campo neutro.

A última derrota do Palestra longe de seus domínios aconteceu no dia 2 de abril de 2019, quando foi derrotado pelo San Lorenzo, na Argentina, por 1 a 0.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.