Treinador obtém licença e assume o time do Palmeiras

0

Anunciado há pouco mais de uma semana como treinador do time feminino, Ricardo Belli volta ao Palmeiras mais preparado. O técnico, que já tinha as licenças A e B da CBF, realizou curso da entidade este mês e obteve a licença A.

“Os meus conceitos de futebol seguem firmes, mas volto com um grau de exigência profissional ainda maior comigo mesmo e com o nosso grupo de trabalho, buscando uma melhora constante e um futebol bem apresentado dentro de campo. Acredito que todo estudo e conhecimento sempre nos faz evoluir”, disse Belli.

O curso da CBF tem como objetivo capacitar profissionais que desejam atuar como treinadores e também qualificar aqueles que já exercem a atividade.

Segundo Ricardo, além do conteúdo das aulas ministradas pela Confederação Brasileira de Futebol, o período foi importante para trocar experiências com outros companheiros: “Não existe conhecimento sem partilha, aliás, na minha opinião, esse é o grande saber quando contribuímos uns com os outros”, disse.

Sob o comando do treinador, as Palestrinas têm compromisso contra o Avaí/Kindermann-SC, na quarta-feira (3), às 16h, no Allianz Parque, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Brasileiro Feminino.

Ricardo Belli retorna ao Palmeiras

Aos 35 anos, o jovem técnico terá a sua segunda passagem pelo Alviverde em sua carreira.

Belli é o treinador com o maior número de jogos no comando do time feminino do Verdão. Foram 76 jogos com 42 vitórias, 16 empates e 18 derrotas durante 2019 e 2021, na primeira passagem pelo clube.

Nesse período ele levou as Palestrinas às conquistas das Copas Paulistas de 2019 e 2021, além do vice-campeonato do Brasileirão Feminino da temporada passada, que rendeu à equipe uma vaga na Libertadores deste ano.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.