Treinador anuncia venda de jogador ao Palmeiras
O Palmeiras ainda não oficializou, mas treinador adversário tratou de se antecipar e cravou a mais nova contratação do clube. Em entrevista coletiva, Eduardo Coudet, técnico do Internacional, afirmou que o meia-atacante Maurício, que vinha negociando com o Verdão, já está vendido.
“Maurício está vendido. Não queríamos vender. Armamos o ano para não vender ninguém, mas o clube precisa sobreviver. Tudo mudou”, disse o treinador argentino, após a vitória sobre o Corinthians, pelo Brasileirão.
Segundo informação da ESPN, o empresário e o advogado do atleta chegaram à capital paulista no começo da semana para tratar dos últimos detalhes e fechar a transferência. Desta forma, a oficialização da contratação do jovem de 22 anos de idade por parte do Palestra deverá acontecer em breve.
Para tirá-lo do Beira-Rio, o Verde vai desembolsar 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 61,6 milhões, na cotação atual). Dessa quantia, a maior parte irá para os cofres da equipe do Rio Grande do Sul, enquanto o restante será dividido entre Cruzeiro, Desportivo Brasil e o próprio meio-campista.
Palmeiras se reforça no mercado da bola
Maurício chega para qualificar ainda mais o elenco palestrino. Além dele, Felipe Anderson, que assinou pré-contrato, é mais um para fortalecer o sistema ofensivo do Maior Campeão do Brasil na sequência da temporada.
Ambos passarão a ficar à disposição do técnico Abel Ferreira a partir do dia 10 de julho, quando a segunda janela de transferências da temporada abre oficialmente. Depois de serem devidamente inscritos, poderão estrear vestindo o manto palestrino.
Comentários estão fechados.