Torcidas de Palmeiras, Corinthians e São Paulo se unem em prol do Brasil
Os três maiores clubes de São Paulo deixaram a rivalidade histórica de lado para se unirem em prol de uma causa conjunta. As torcidas organizadas do Palmeiras, Corinthians e São Paulo, além do Santos, que fica no litoral paulista, convocaram atos pró-democracia na Avenida Paulista nesta segunda-feira (9) em protesto aos atos criminosos que resultaram em cenas de barbárie em Brasília neste domingo (8).
Nas redes sociais, as torcidas se juntaram e foram enfáticos ao dizer que vão lutar pela democracia do Brasil e contra o fascismo da extrema-direita. O grupo intitulado Coletivo Democracia Corinthiana, o Santos Antifa, o Bloco Tricolor Antifa e seis diferentes núcleos de torcedores do Palmeiras vão se reunir a partir das 18h em frente ao museu do MASP.
As torcidas organizadas prometem dar uma resposta aos atos promovidos por eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que terminou com os prédios do STF, do Congresso e o Palácio do Planalto invadidos, vandalizados e depredados, com cenas que chocou o Brasil e o mundo.
Torcida do Palmeiras convoca ato pró-democracia
Torcedores palmeirenses publicaram um folheto do ato com os dizeres “Democracia. Ato em defesa da democracia no Masp, às 18h”. Já o rival Corinthians chegou a comentar que é uma “convocação geral contra o fascismo” e que vai se opor ao golpe. A torcida do São Paulo também divulgou que é dia “irmos às ruas contra a tentativa da extrema direita”. Por fim, o Santos publicou que vai haver um ato antifascista.
Comentários estão fechados.