Torcida Organizada do Palmeiras divulga nota e cria crise com a diretoria
A TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras) não esteve presente no jogo do Verdão contra o Fluminense, no último sábado (27). Em nota, a organizada explicou as razões de estar ausente na partida realizada no Maracanã.
Segundo a TUP, a diretoria palestrina destinou apenas 10 ingressos para a torcida. Depois, cancelou as 150 entradas adquiridas pela organizada diretamente com o Fluminense.
Confira na íntegra a nota da Torcida Uniformizada do Palmeiras:
“Viemos por meio desta publicação esclarecer algumas dúvidas referentes ao último jogo do dia 27/08 entre Fluminense x Palmeiras no Maracanã.
Primeiro, tentamos contato para reserva e compra de ingresso com o Palmeiras, mas eles disseram que só seria possível 10 ingressos. Após isso, não nos responderam mais.
Segundo, entramos em contato diretamente com a diretoria do Fluminense na qual venderam os 150 ingressos para nós e foram pagos adiantados.
Terceiro, saímos com 150 pessoas de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro com a certeza que conseguiríamos chegar ao Maracanã e apoiar nosso time.
Chegando na revista, só poderíamos descer com a confirmação dos ingressos. Marcelo (presidente da TUP) foi resolver essa questão. Foi informado que as diretorias dos dois times se contataram e o Fluminense informou que haviam 150 ingressos comprados pela TUP.
A diretoria do Palmeiras disse que poderia cancelar os ingressos pois não tínhamos comprado diretamente com o Palmeiras (como? Se eles haviam informado que seriam vendidos apenas 10 ingressos para nós?) nem pelo Futebolcard (site no qual os ingressos esgotaram em 5 minutos).
A diretoria do Fluminense estava em contato com o Marcelo e estornaram todo valor dos ingressos para nós.
A diretoria do Palmeiras só mandou uma mensagem ‘não podemos fazer nada’.
Nosso erro foi querer assistir o jogo, erro em acreditar na diretoria do Palmeiras e achar que iriam nos ajudar. Cancelaram os ingressos e em nenhum momento entraram em contato conosco avisando antecipadamente. Quem viu fotos e vídeos sabe que no estádio havia muitos lugares vagos.
O valor dos ingressos foi devolvido no mesmo dia para todos que estavam conosco.
Nossas sinceras desculpas a todos que estavam lá e se sentiram prejudicados de alguma maneira.
Agradecemos também ao Jorge, presidente da Mancha Alvi Verde por ajudar alguns dos nossos associados que já estavam no Rio de Janeiro a entrarem no estádio e não ficarem para fora.”