Torcida do Santos não tem vergonha e beneficia o Flamengo

A torcida do Santos protagonizou atos de vandalismo nos minutos finais do clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Por conta dessa atitude, o clube será punido com jogos com portões fechados, a começar pela partida diante do Flamengo – que se briga pelo título com o Palmeiras e se beneficiará -, no fim de semana.

Segundo informação da ESPN, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz de Jesus, já acatou pedido e o Alvinegro da Baixada Santista não terá a presença do seu torcedor contra o Rubro-Negro. O jogo será no domingo (25), às 18h30 (de Brasília), pela 12ª rodada.

As penalidades a agremiação, no entanto, podem ser ainda mais graves. De acordo com o procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, o Peixe pode ser punido com mais de um mando de campo, jogar longe da Vila, entre outras possíveis medidas previstas na lei.

Em meio a crise financeira e esportiva vivida pelo rival do Verdão, essa não é uma notícia nada boa para os torcedores alvinegros. Eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o time se encontra em situação perigosa no Brasileirão e tudo indica que brigará para não cair mais uma vez.

Torcida do Santos está desesperada

No último fim de semana, os torcedores santistas já haviam explicitado sua insatisfação com o momento da equipe, que não vence há nove partidas, em protesto realizado em frente ao CT Rei Pelé.

Na noite de ontem, diante da derrota por 2 a 0 para o Corinthians, a torcida atirou sinalizadores no gramado da Vila e ameaçou invadir o campo, o que fez policiais e seguranças dos clubes entrarem em ação.

Por conta do clima hostil e sem condições de dar prosseguimento ao jogo, o árbitro Leandro Pedro Vuaden decretou o fim da peleja aos 41 minutos o segundo tempo.

Comentários estão fechados.