Torcida do Palmeiras se desespera com possíveis erros de arbitragem

Nesta quarta-feira (28), o Palmeiras bateu o Atlético-MG por 1 a 0. O gol da equipe paulistana foi marcado por Murilo, zagueiro do Verdão. Com a vitória, o clube chegou aos 60 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, onde é o líder de forma disparada.

O meia argentino Zaracho, do Galo, proferiu um carrinho, por trás, no meio-campista colombiano Atuesta, do Palmeiras. A jogada em questão ocorreu no primeiro tempo do confronto. Embora muita reclamação, o árbitro Marcelo de Lima Henrique aplicou apenas o cartão amarelo. O VAR sequer chamou o dono do apito para analisar o lance.

Além deste lance, na segunda etapa ocorreu outra jogada polêmica. O lateral direito Mariano, do Galo, pisou em Atuesta dentro da área. A análise do VAR não determinou como penalidade, mandando seguir.

Nos minutos finais do jogo, Breno Lopes marcou um gol após duelo vencido por Rafael Navarro. O árbitro encontrou infração de Navarro, anulando o tento.

Nas redes sociais, a torcida do Palmeiras ficou enfurecida. Muitos comentaram que teria sido dois grandes erros da arbitragem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jornalista Chico Garcia, da TV Bandeirantes, falou em seu Twitter que a jogada envolvendo Mariano e Atuesta deveria ter sido marcada penalidade para o Palmeiras.

“Olha, o torcedor do Palmeiras tem muita razão de reclamar dessa partida no Mineirão. Absurdo o que fizeram”, afirmou em seu Twitter.

Palmeiras visa a continuidade

O novo vice-líder do torneio é o Fluminense, nove pontos atrás do Palmeiras. O Internacional, que estava na segunda colocação, tropeçou na rodada. O colorado empatou por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, em Porto Alegre.

Na próxima rodada, o Verdão enfrentará o Botafogo, no Rio de Janeiro, fechando esta sequência de dois embates fora de casa.

Gustavo Gómez, Weverton, Zé Rafael, Danilo, Gabriel Menino e Abel Ferreira retornarão. O técnico esteve suspenso diante do Atlético-MG.

Comentários estão fechados.