Torcida do Palmeiras recebe ótima notícia para a final do Paulistão

A torcida do Palmeiras recebeu uma ótima notícia para a final do Campeonato Paulista de 2023. Segundo apurações feitas pela equipe do Portal do Palmeirense, uma grande novidade no time titular do Alviverde ocorrerá.

Trata-se da entrada de Endrick, que vem para o lugar de Breno Lopes. No primeiro embate contra o Água Santa, perdido por 2 a 1 pelos palestrinos, o jovem marcou o gol da equipe verde, ganhando moral com o treinador Abel Ferreira.

Foi o primeiro gol de Endrick em 2023, tirando um grande peso do garoto de apenas 16 anos de idade. Iniciando o ano como titular na equipe, Endrick ainda não havia balançado as redes na temporada.

Palmeiras e Água Santa se enfrentam neste domingo (9), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gómez e Vanderlan; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

Palavras do professor no Palmeiras

Em entrevista recente, o treinador Abel Ferreira afirmou que era preciso ter calma por parte do garoto, para que possa seguir seu trabalho em alto nível.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ele tem que ter calma. Ninguém gosta de ler críticas. Claro que há uma pressão tremenda que ele tem que fazer cinco, seis gols, que ele próprio tenta lidar com isso. Ele vai fazer o gol na hora certa. Tem que ter calma, que não perca o sorriso. É verdade, meteu a camisola porque chorou. Não sou o pai dele, mas devia ter dado um abraço. É diferente estar ali sentado e depois ir lá dentro ser cobrado em um ambiente de alta pressão. Tem que ter calma, continuar sorrindo e lembrar da alegria quando foi para a Disney”, comentou o português.

Abel ainda concluiu afirmando que Endrick é apenas um garoto. Com 16 anos de idade, a joia do Palmeiras ainda possui um grande caminho pela frente, segundo o próprio treinador.

“É um moleque que fez gols decisivos no ano passado, nos ajudou a vencer o Atlético-MG. Na altura que diziam que tinha que meter o Endrick, dizia que seria campeão. Eu peço que ele não perca o sorriso na cara. Vai falhar, vai acertar. Ele tem 16 anos, se jogar normalmente como jogam aqui, vai jogar até os 40 anos (risos). O elenco está aqui para ajudar ele, o treinador, o clube está aqui para ajudar ele. E tudo no tempo de Deus”, completou.

Comentários estão fechados.