Torcida do Palmeiras não se aguentou e se rendeu ao Corinthians
Neste sábado (24), o Corinthians venceu o Internacional por 3 a 1, na final do Brasileirão Feminino. O Alginegro, que eliminou o Palmeiras na semifinal, virou o placar que aconteceu na ida, quando perdeu por 2 a 1, em Porto Alegre.
Após o triunfo, alguns torcedores rivais lembraram do Palmeiras, que para algumas pessoas da imprensa, possuía a chance de quebrar a hegemonia corintiana na competição.
Torcedores do Verdão aproveitaram o título do alvinegro para elogiar a gestão do Corinthians no futebol feminino, que vem tendo sucesso nos últimos anos, se destacando como a principal força do Brasil.
O Palmeiras acabou perdendo por 4 a 0 contra o Corinthians, no segundo jogo da semifinal do Brasileirão Feminino. As palestrinas já haviam perdido a ida por 2 a 1, em Itaquera. A partida foi lembrada por muitas polêmicas no extra-campo das palmeirenses.
Agustina e Thaís, zagueiras titulares do Palmeiras, foram afastadas antes do confronto, fazendo com que o Alviverde tivesse que improvisar na posição.
A alegação do clube foi de indisciplina, algo negado pelas atletas. A assessoria de ambas se pronunciou, se posicionando contra as atitudes impostas pelo Palmeiras.
Confira a nota da assessoria das jogadoras do Palmeiras
As duas jogadoras seguem afastadas do Palmeiras, o que pode indicar uma possível saída em um futuro próximo.
Confira a nota da assessoria:
“Diante dos fatos divulgados, viemos, oficialmente, em nome das atletas Agustina Barroso e Thaís Ferreira, manifestamos que as informações prestadas não são verdadeiras. Não houve ato de indisciplina por parte das atletas. Suas carreiras são exemplares e limpas. Estamos trabalhando para esclarecer os fatos e alcançar uma solução saudável para que as meninas possam continuar suas carreiras esportivas normalmente.”
O Palmeiras ainda segue na disputa pelo Campeonato Paulista Feminino, onde está na quarta colocação da primeira fase, com 13 pontos conquistados.
Na última rodada disputada no torneio estadual, o Palmeiras bateu o Corinthians, fora de casa, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Poliana, além de outro contra da goleira alvinegra.