Torcida do Palmeiras bate o martelo e define se Endrick deve pegar banco
A torcida do Palmeiras vem demonstrando seu apoio ao centroavante Endrick, que vive uma seca de gols e ainda não balançou a rede nesta temporada. Em enquete da Gazeta Esportiva, a maioria dos palestrinos votaram pela manutenção do garoto de 16 anos no time titular do Verdão.
A pesquisa questionava os torcedores se o camisa 16 deveria seguir entre os onze titulares do técnico Abel Ferreira ou ele estaria merecendo ir para o banco de reservas. Cerca de 83% dos internautas votaram pela continuidade dele na equipe, enquanto 17% opinaram que o atacante deveria sair.
Uma das principais promessas do futebol mundial, a joia alviverde não tem brilhado tanto em 2023, diferentemente da reta final da temporada passada, na qual ele marcou três gols em sete jogos e contribuiu para a conquista do hendeca brasileiro.
Endrick não está jogando mal. Contudo, a falta de gols é algo que vem afetando psicologicamente o garoto, deixando-o pressionado, ansioso para marcar pela primeira vez no ano. Na atual temporada, o centroavante disputou 11 partidas, nove como titular, totalizando 687 minutos em campo.
Prodígio do Palmeiras terá mais uma chance de desencantar
No domingo (5), às 16h (horário de Brasília), o Verdão vai ao Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, encarar o Guarani, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Líder do Grupo D e da classificação geral com 27 pontos, o Alviverde precisa garantir a melhor campanha para jogar as quartas de final contra o São Bernardo no Allianz Parque.
Sendo assim, Abel deve mandar a campo o que tem de melhor para enfrentar o Bugre. Endrick, alternando entre a referência do ataque e a ponta com Rony, deve mais uma vez pintar na equipe inicial.
Comentários estão fechados.