Torcida do Flamengo pode ser proibida de vir ao Allianz Parque
Após a morte da torcedora palmeirense Gabriela Anelli antes do duelo entre Verdão e Flamengo, no último fim de semana, os rubro-negros podem ser proibidos de verem jogos no Allianz Parque. As autoridades do estado de São Paulo consideram a possibilidade de clássicos nacionais também serem realizados com torcida única.
Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (10), o delegado César Saad, da Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva, afirmou que essa questão será pensada depois da conclusão do caso de Anelli. Segundo ele, os clássicos nacionais são mais difíceis para as forças de segurança, o que pode ser decisivo para a implementação da medida.
“Eu posso afirmar que a gente faz com total segurança um clássico estadual com muito mais segurança do que um clássico nacional, por você não ter o contato, por você não ter o dia a dia desses torcedores que vêm de fora.
Então é de se pensar sim que medidas precisam ser tomadas, é do trabalho da polícia, não só para esse jogo, mas para os próximos que tenham torcidas grandes no âmbito nacional”, declarou.
Graças a torcida do Flamengo, jogos grandes podem sofrer o mesmo que clássicos estaduais
Caso essa medida seja tomada pelas autoridades, os clássicos nacionais, como Palmeiras x Fla, passarão a ser disputados em São Paulo sem torcida visitante, o que já acontece há algum tempo nos jogos entre as grandes agremiações do estado.
Desde 2016, os clássicos em SP são realizados somente com torcedores do time mandante. A medida foi adotada após um confronto entre organizadas de palmeirenses e corintianos que resultou em uma morte e mais de 50 pessoas feridas.
Comentários estão fechados.