Torcida do Flamengo demonstra desprezo com o Rei Pelé
O Flamengo venceu o Audax por 1 a 0, na última quinta-feira (12), pela estreia do Campeonato Carioca. O triunfo rubro-negro, porém, foi marcado por uma atitude lamentável da torcida presente no Maracanã. Ao tentar exaltar Zico, maior ídolo da história do clube, os flamenguistas ofenderam Pelé, que morreu há poucas semanas, aos 82 anos.
A torcida se inspirou na música “Mil gols, mil gols, mil gols, mil gols… só Pelé, só Pelé… Maradona cheirador”, cantada em jogos da Seleção Brasileira e que por si só já é questionável.
Na versão flamenguista, a canção virou: “Zico, Zico, Zico, Zico… o Pelé é maconheiro, e o Maradona cheirador”.
O cântico foi entoado durante o minuto de silêncio anterior à partida, como vem sendo feito nos jogos nacionais e pôde ser visto também no mundo todo após o falecimento do Rei do Futebol. Enquanto as vozes ecoavam a música, o telão mostrava imagens de Pelé e Roberto Dinamite.
Flamengo e Palmeiras têm encontro marcado
Verdão e Fla disputarão a Supercopa do Brasil, no dia 28 de janeiro, às 16h30 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, na capital federal.
O duelo marca a reedição da final de 2021, jogada no mesmo local, que terminou com a conquista dos cariocas nos pênaltis após as equipes empatarem por 2 a 2 no tempo regulamentar – um grande jogo de ambas partes, diga-se de passagem.
Agora em 2023, o Alviverde busca erguer a taça da competição pela primeira vez e devolver o revés sofrido para o rival há dois anos.
Comentários estão fechados.