Torcida do Corinthians é punida

Torcidas organizadas do Corinthians foram punidas pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo. Por tempo indeterminado, as organizadas alvinegras estão proibidas de entrar nos estádios paulistas com instrumentos, faixas e bandeiras.

A sanção tem como base os atos das organizadas na segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Fogos de artifícios e outros objetos foram arremessados no gramado da Neo Química Arena e registrados na súmula do jogo pelo árbitro Matheus Candançan.

A punição começa a contar já nesta quarta-feira (2). Logo mais, às 19h (de Brasília), a equipe corintiana recebe o Huracán, da Argentina, em Itaquera, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O mesmo vale para os próximos compromissos da temporada, com os do Brasileirão.

Assim com a torcida, o clube também pode ser penalizado pelo ocorrido. Existe a possibilidade de multa com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Caso as infrações sejam consideradas graves, podem ser punidas com perda de mando de campo.

Corinthians deve estrear sem seu principal jogador

A estreia corintiana na Sula deve acontecer sem o goleiro Hugo Souza, que vem sendo o grande destaque do time na temporada. O jogador teve constatada uma lesão muscular na coxa direita e precisará se ausentar por um tempo.

Hugo foi o grande nome dos Dérbis disputados esse ano. Em dois deles, pegou dois pênaltis, um de Estêvão e outro de Raphael Veiga. A cobrança de Veiga, inclusive, foi decisiva na finalíssima do Paulistão.

Comentários estão fechados.