Torcida do Botafogo está chorando enquanto a do Palmeiras da pulos de alegria
Embora tenha oscilado bastante e implodido uma vantagem de traz pontos na liderança, o Botafogo também culpa a arbitragem por sua queda de rendimento no Campeonato Brasileiro. Por conta disso, John Textor, dono da SAF alvinegra, encomendou um estudo junto a empresa francesa “Good Game!” que revelou que o clube perdeu cerca de 21 pontos no Brasileirão por conta de erros de arbitragem.
Tudo começou após Textor dizer logo depois da derrota por 4×3 para o Palmeiras que existia corrupção e roubo dentro da CBF. O estudo foi encomendado como um forma de defesa a possíveis denúncias no STJD.
“O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada.”, disse Textor após a derrota para o Palmeiras.
Dono do Botafogo volta atrás sobre declaração roubo no Brasileirão
Apesar disso, posteriormente em nota divulgada em seu site oficial, o americano afirmou que não vez afirmações de corrupção a Ednaldo Rodrigues:
“Após o jogo entre Botafogo e Palmeiras, meus comentários criaram discussões significativas no tópico de corrupção, o que é entendível porque a abreviação do “soundbite” [frase de efeito, em tradução livre] é o tipo de declaração carregada por emoção e controvérsia que é o conteúdo perfeito para distribuição difundida, ainda mais nas mídias sociais. Com isso, quero deixar claro que não fiz acusações de corrupção financeira, não fiz alegações contra Ednaldo Rodrigues ou qualquer outra pessoa e deixei claro que o termo “corrupt” é usado muitas vezes na minha língua.”, afirmou o americano.
Comentários estão fechados.