Torcida de Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Zona Leste

Na madrugada desta sexta-feira (10), torcedores de Corinthians e Palmeiras entraram em confronto na região da Vila Prudente, zona leste da capital paulista. A briga aconteceu no Viaduto Grande São Paulo, após a rodada do Paulistão, na qual os dois times entraram em campo, na noite da última quinta.

De acordo com informações do portal R7, duas pessoas ficaram feridas por causa do conflito e uma delas foi levada para o Pronto Socorro do Hospital Saboya.

No início da noite de ontem, mais precisamente às 19h30 (de Brasília), o Verdão entrou em campo no Allianz Parque, localizado no bairro da Água Branca, na zona oeste, e venceu a Inter de Limeira por 2 a 0.

Já o Alvinegro enfrentou o São Bernardo, às 21h30, no estádio Primeiro de Maio, no ABC paulista, e foi derrotado pelo mesmo placar.

Os rivais fazem o primeiro Dérbi de 2023 na quinta-feira que vem, dia 16. O clássico está marcado para acontecer às 21h30, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Brigas colocam em xeque debate sobre torcida única

Embora os confrontos entre torcedores rivais sirvam de argumento para o fim da torcida única nos clássicos paulistas, uma vez que as brigas não possuem necessariamente relação direta com o jogo de futebol, como a realidade evidencia, os conflitos, por outro lado, também dão argumento para as autoridades manterem as restrições.

Em 2016, justamente depois de um embate entre palmeirenses e corintianos, que resultou na morte de uma pessoa, a Federação Paulista de Futebol (FPF) acatou pedido do Ministério Público e determinou que os clássicos no estado de São Paulo fossem disputados com torcida única.

Recentemente, a parceria entre as diretorias de Verdão e São Paulo para a utilização do Morumbi, por parte do Alviverde, e do Allianz Parque, por parte do Tricolor, retomou a pauta da medida restritiva, que pode deixar o debate novamente em razão de conflitos como os vistos nesta madrugada.

Comentários estão fechados.