Torcida de clube paulista protesta por parceria assinada com o Palmeiras
Incomodados com a pareceria entre Palmeiras e Paulista, torcedores do clube de Jundiaí realizaram protesto. As agremiações possuem acordo para a utilização do Estádio Jayme Cintra em jogos da equipe feminina do Verdão.
Um grupo de torcedores exibiu faixas críticas pedindo a saída do presidente Rodrigo Alves e com as frases “Quem manda aqui é o Galo e não o Palmeiras” e “O Paulista pertence à sua torcida”.
Em fevereiro deste ano, os clubes fecharam contrato que prevê o uso do Jayme Cintra por parte do Alviverde até o fim de 2024. O Maior Campeão do Brasil, aliás, se comprometeu a pagar os custos de uma série de reformas feitas no campo desde então.
Além desse fato, no acordo foi estabelecido que em caso de necessidade, como compromissos dos times no mesmo dia, há a possibilidade de remanejamento de datas. Vale lembrar que os donos da casa não têm calendário neste segundo semestre e só voltam às atividades no ano que vem.
É no Jayme Cintra, inclusive, que as Palestrinas enfrentam o Ska Brasil neste fim de semana. O jogo, válido pela 10ª rodada do Paulistão, acontece no sábado (2), às 11h (de Brasília).
Parceria com o Palmeiras é excelente para o Paulista
Após os protestos, a agremiação de Jundiaí emitiu uma nota explicando detalhes do documento assinado junto ao Verde. Segundo o clube, o Palestra foi o responsável por custear a reforma do campo e o acordo é visto como excelente para os donos da casa.
“A parceria de fato foi estabelecida em janeiro de 2023, quando ocorreu a troca do gramado do Estádio Dr. Jayme Cintra – bancada pela Sociedade Esportiva Palmeiras, além de um novo sistema de drenagem e irrigação. Por contrato, aliás, o Palmeiras também realiza a manutenção do gramado mês a mês.
Além do previsto em contrato, a parceria também vai além: o sistema de iluminação e de energia do estádio foi renovado. Sendo assim a parceria com a SEP é excelente ao clube. Além de trazer um carimbo de credibilidade para a gestão e mais visibilidade para a cidade e ao clube”, diz trecho do comunicado.
Comentários estão fechados.