Torcedores do Palmeiras relembram conquista do deca do Brasileirão
Há exatos quatro anos, no dia 25 de novembro de 2018, o Palmeiras venceu o Vasco da Gama, em São Januário, e conquistou o Campeonato Brasileiro pela décima vez. A data comemorativa do deca, como não poderia ser diferente, foi relembrada pelos torcedores palmeirenses nas redes sociais.
Na ocasião, o Verdão venceu por 1 a 0 e garantiu matematicamente o caneco. O gol do título foi marcado por Deyverson em um lance emblemático.
Aos 26 minutos do segundo tempo, Willian Bigode em um momento de sacrifício, recebeu passe de Dudu e se esticou todo – o que originou uma grave lesão – para deixar o centroavante de frente para o gol e estufar as redes da equipe carioca.
Na celebração do tento emblemático, o atacante, muitas vezes contestado pela torcida, tirou a camisa e mostrou-a para os presentes no estádio. Comemoração essa que ficou famosa após o argentino Lionel Messi fazê-la em pleno Santiago Bernabéu, em um clássico contra o Real Madrid.
Com o troféu, o Alviverde se isolou ainda mais como o maior campeão da liga nacional, com duas conquistas a mais que o Santos.
Palmeiras fez uma campanha histórica no deca
Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras virou o turno na sexta colocação e nove pontos de distância para o São Paulo, então líder da competição.
Jogando muitas partidas com uma equipe alternativa – as prioridades eram as copas -, o time terminou o campeonato com apenas quatro derrotas, 26 gols sofridos e incríveis 18 jogos sem ser vazado.
Números do Verdão no Brasileirão 2018:
- 80 pontos
- 23 vitórias
- 4 derrotas
- 64 gols marcados
- 13,5 finalizações/jogo (4,9 certas)
- 106 grandes chances criadas
- 26 gols sofridos
- 18 jogos sem tomar gols
- 60,3 duelos ganhos/jogo (52%)
Comentários estão fechados.