Torcedores do Lanús declaram apoio para o Palmeiras na Libertadores

0

Torcedores do Lanús, da Argentina, chamaram a atenção nessa quarta-feira (3) por um motivo inusitado. Alguns amantes do clube grená declararam apoio para o Palmeiras na Libertadores.

Não é tão difícil de entender o ocorrido. Os argentinos estarão na torcida por José Manuel López, ex-atacante da equipe, que foi transferido para o Palmeiras na janela de meio de ano. “El Flaco”, como foi apelidado por lá, era titular absoluto e deixou saudades.

A chegada de López no Verdão

López foi contratado em junho desse ano pelo Palmeiras, por algo próximo de R$50 milhões por 70% de seus direitos econômicos. O Lanús, ex-clube do jogador, ficou com 30%, podendo ter uma quantia significativa em uma provável venda futura.

A equipe do Lanús, responsável por revelar Flaco para o futebol profissional, tem como sua melhor participação na Libertadores o vice-campeonato de 2017, onde acabou sendo derrotada pelo Grêmio na decisão. Na época, o atacante estava nas categorias de base da equipe, ainda sem muito prestígio.

Em três partidas pelo Palmeiras, o jogador possui 1 gol marcado. São 189 minutos em campo pelo clube paulista. Vindo de uma sequência de duas partidas como titular, ele deverá estar no 11 inicial de Abel Ferreira para o jogo diante do Galo na Libertadores.

O Palmeiras enfrenta o Atlético Mineiro nessa quarta-feira (3), às 21h30, no Mineirão. Partida válida pela ida das quartas de final da Libertadores da América.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.