Torcedora do Verdão tatua autógrafo de Abel Ferreira no braço
O tamanho de Abel Ferreira no Verdão é medido, em grande parte, pelos feitos e conquistas do time treinado pelo português dentro de campo. Porém, a idolatria e o carinho dos torcedores para com o técnico também são uma forma de avaliar a sua trajetória na história do clube.
A palestrina Carol Módolo é um exemplo disso. A torcedora tatuou o autógrafo de Abel no braço acima da frase “cabeça fria, coração quente”, lema do treinador no Palestra e título do livro que publicou junto com sua comissão técnica.
Carol publicou nas redes sociais uma primeira foto que registra o momento do autógrafo do lusitano e uma segunda com o já braço tatuado com o autógrafo do ídolo.
A homenagem da torcedora foi publicada pelo perfil oficial do Palmeiras no Facebook, que rendeu mais de 11 mil curtidas e centenas de comentários.
Nos comentários da publicação, outros torcedores aproveitaram para compartilhar tatuagens do símbolo do clube e também de autografados de outros ídolos do Verdão.
Abel Ferreira faz história no Verdão
Em pouco menos de dois anos na Academia de Futebol, Abel se tornou o treinador que mais ganhou títulos internacionais (3) pelo Alviverde e o segundo que mais disputou finais (9), ficando atrás somente de Felipão, que chegou a 10 decisões.
Com 148 jogos e 85 vitórias, está no top-10 de treinadores que mais comandaram e venceram pelo clube – dois dos tantos recordes que bateu.
Abel conduziu o Palmeiras aos títulos da Libertadores (2020 e 2021), da Copa do Brasil (2020), do Paulistão (2022) e da Recopa Sul-Americana (2022). E ficou com os vices da Supercopa (2021), Recopa Sul-Americana (2021), Paulistão (2021) e Mundial de Clubes (2022).