Torcedor do Palmeiras é padre, prefeito e dono de time em São Paulo
Um torcedor ilustre do Palmeiras é padre, prefeito e dono de time em Catanduva, que fica a cerca de 400 quilômetros da capital paulista. Padre Osvaldo simplesmente ignora de todas as formas o ditado que diz que futebol, política e religião não se misturam.
Osvaldo de Oliveira Rosa é padre há quase 25 anos. Antes de se fixar em Catanduva, participou de missão na África. Na cidade do interior paulista, ministra missas todos os dias às 6h (de Brasília) e transmite a cerimônia através de suas redes sociais.
Após deixar a igreja, o padre troca de função e assume os afazeres de prefeito. Ele foi eleito prefeito de Catanduva em 2020, com 38,01% (20.981) dos votos válidos, e tem mandato até 2024.
Em seu gabinete, Osvaldo tem pendurada numa das paredes uma camisa do Palestra autografada ao lado do escudo do Catanduva Futebol Clube, agremiação que fundou em 2017 com o objetivo de atrair as crianças para a catequese.
“Nosso foco é a missão, servir as pessoas que fazem parte da política, que estão nas igrejas e vivem a fé e a religião, e também servir através do esporte. Quando a meta é única, o maior patrimônio da humanidade é a pessoa humana e essa pessoa está na política, na religião e também no esporte”, afirmou ao ge.
Time rival do padre já enfrentou o Palmeiras
O outro clube da cidade é o Grêmio Catanduvense. Em 2012, a equipe recebeu no estádio Sílvio Salles o então time treinado por Luiz Felipe Scolari pelo Campeonato Paulista. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gol de Fernandão pelo lado alviverde.
Comentários estão fechados.