Torcedor do Botafogo é visto fazendo gesto racista contra o Palmeiras
O jogo entre Palmeiras e Botafogo, na noite da última quarta-feira (14), pelas oitavas de final da Copa Libertadores, não ficou marcado apenas pelo o que aconteceu em campo. Nas arquibancadas do Nilton Santos, dois torcedores alvinegros foram flagrados fazendo gestos racistas em direção à torcida palestrina.
O jornalista Tossiro Neto registrou o momento do ato criminoso. No vídeo, dois racistas aparecem fazendo imitando gestos de um macaco em meio a uma troca de provocações entre as duas torcidas. Um deles, branco, aponta para a pele enquanto a esfrega, outro gesto típico usado por racistas.
Através das redes sociais, o Alvinegro Carioca condenou a postura criminosa e afirmou que buscará identificar os responsáveis para que as medidas legais sejam tomadas pelas autoridades. Já a Polícia Militar disse que vai averiguar as imagens que, uma vez publicadas, estão circulando pela internet.
Essa não é a primeira vez que torcedores do Verdão são vítimas de racismo em jogos fora de casa pela Copa Libertadores da América. A novidade é que, diferentemente dos casos anteriores, o crime desta vez partiu de uma torcida brasileira e não de outros países sul-americanos.
Palmeiras está em desvantagem contra o Botafogo
Em campo, os donos da casa levaram a melhor. Com a vitória por 2 a 1 na capital carioca, a equipe de Artur Jorge abriu vantagem no confronto. O time alvinegro pode até empatar que mesmo assim se classifica para as quartas de final.
O Palestra precisa reverter o placar para seguir na disputa. Um triunfo por dois gols de diferença garante a classificação no tempo normal, enquanto uma vitória por um tento leva para os pênaltis. Ambos voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (21), no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.