“Tomara que não continue…”, diz jogador do Santos ao técnico do Palmeiras
No programa ’Bola da Vez’ (vai ao ar neste sábado, dia 17), da ESPN, o zagueiro Maicon, do Santos, aproveitou para falar sobre Abel Ferreira. O jogador elogiou o técnico do Palmeiras, seu adversário neste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro.
Ainda como jogador, o ex-lateral direito Abel Ferreira enfrentou Maicon, que atuava no Porto.
“O Abel, eu o peguei em Porto e Sporting se eu não me engano. Era bom de bola, mas é melhor treinador do que bom de bola. Tem feito um bom trabalho. Claro que é em um rival direto”, comentou.
Maicon brincou e disse esperar que Abel não continue com um trabalho tão bom no Verdão, já que é um rival direto do Santos.
“A gente sabe como é a rivalidade no futebol brasileiro, mas ele tem feito um bom trabalho e a gente tem que parabenizar o profissional. Espero que não continue com esse trabalho tão bem-feito, porque é o nosso rival. Mas tem que respeitar o trabalho dele, porque ele tem feito um belíssimo trabalho no futebol brasileiro”, finalizou.
Abel ainda não sabe o que é perder para o Santos. Ao todo, são sete jogos, seis vitórias e um empate. O jogo mais importante foi a final da Libertadores da América de 2020, vencida por 1 a 0, no Maracanã.
Palmeiras e Santos se enfrentam neste domingo (18), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Duelo válido pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Rival do Palmeira em outra oportunidade
Essa não é a primeira vez que Maicon joga em um rival do Palmeiras. Em outra passagem no futebol brasileiro, o zagueiro defendeu as cores do São Paulo, onde não conquistou nenhum título, mas saiu com prestígio.
Na vitória do Verdão por 1 a 0 no primeiro turno, na Vila Belmiro, Maicon esteve como titular na zaga santista. Na ocasião, a equipe era treinada pelo argentino Fabián Bustos.
O Santos recentemente demitiu o técnico Lisca. Então, quem treinará a equipe é o interino Orlando Ribeiro, que teve passagem como treinador nas categorias de base do Palmeiras.