Todos os títulos de Djalma Santos pelo Palmeiras
Djalma Santos é incontestavelmente um dos maiores laterais-direitos da história do futebol mundial. Com uma carreira marcada por habilidade, dedicação e profissionalismo, ele se tornou uma lenda não só no Palmeiras, mas também na Seleção Brasileira.
Ao longo de sua trajetória, Djalma disputou 110 jogos oficiais pela Seleção Brasileira e esteve presente em quatro edições da Copa do Mundo. Um feito notável foi em 1963, quando ele foi o único brasileiro a integrar a primeira seleção oficial da FIFA.
No Palmeiras, onde jogou por uma década, o craque mostrou um futebol sério e habilidoso. Tanto que, em reconhecimento a sua conduta exemplar em campo, ele recebeu o Troféu Belfort Duarte por nunca ter sido expulso de uma partida. Djalma Santos disputou 502 jogos pelo Verdão, com impressionantes 300 vitórias, além de 105 empates e 97 derrotas.
Djalma Santos é lembrado como ídolo no Palmeiras e foi eleito o maior lateral-direito da história do futebol pela FIFA, especialistas, enquetes, jornais, revistas e meios de comunicação do mundo todo. Algumas das principais homenagens incluem a revista Placar em 1981, a revista Venerdì em 1997 e a Tarde Newspaper em 2004.
Além disso, ele é o sétimo jogador que mais vestiu a camisa alviverde e foi um dos destaques da primeira Academia, ao lado de craques como Ademir da Guia, Julinho Botelho, Djalma Dias e Vavá.
Todos os títulos de Djalma Santos pelo Palmeiras
- Campeonato Brasileiro: 1960, 1967 (Robertão) e 1967 (Taça Brasil);
- Torneio Rio-São Paulo: 1965;
- Campeonato Paulista: 1959, 1963 e 1966.
Comentários estão fechados.