Todos os títulos de Cesar Maluco pelo Palmeiras
César Maluco é um dos maiores atacantes da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Apelidado assim por conta do seu jeito irreverente, o centroavante é o principal nome do clube quando o assunto é gol na era profissional, iniciada em 1933.
Carioca de Niterói, César chegou ao Palestra em 1967, após iniciar sua carreira no Flamengo. Os oito anos seguintes de sua trajetória nos gramados foram dedicados, especialmente, ao campo do antigo Parque Antártica, que o fez uma das maiores referências da torcida que canta e vibra.
Ao todo, foram 327 partidas disputadas, sendo 171 vitórias. Tendo ao seu lado os craques da Segunda Academia, tornou-se o maior artilheiro do Verdão na era profissional, com 182 gols marcados – Heitor, que balançou a rede 323 vezes, entre 1916 e 1931, é o principal goleador.
Outro feito significativo de Maluco é o rendimento em clássicos. Contra os rivais, em especial o Corinthians, o artilheiro costumava brilhar. O atacante é o segundo jogador palmeirense com mais tentos anotados no confronto, totalizando 14, ficando atrás somente de Heitor, que foi ao barbante em 17 oportunidades.
Para completar, César soma simplesmente oito títulos conquistados vestindo o manto palestrino, sendo quatro deles do Campeonato Brasileiro. Esses números todos, conforme dito anteriormente, fazem do centroavante uma lenda do clube. Não por acaso, possui um busto em sua homenagem na sala de troféus do Allianz Parque.
Títulos de Cesar Maluco pelo Palmeiras
Campeonato Brasileiro: 1967 (Robertão), 1967 (Taça Brasil), 1969, 1972 e 1973
Campeonato Paulista: 1972 e 1974
Troféu Ramón de Carranza (Espanha): 1969 e 1974
Comentários estão fechados.