Titular contra o Galo, jogador do Palmeiras possui futuro incerto no clube
O goleiro Marcelo Lomba será titular da meta do Palmeiras no confronto diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira (28), em Belo Horizonte. O arqueiro entrará na vaga de Weverton, convocado para a Seleção Brasileira.
Lomba possui seu futuro indefinido no clube. Com contrato até o final de 2022, o jogador ainda não teve nenhum tipo de renovação contratual definida.
Foram dez atuações pelo clube, desde que chegou, sem nunca ter perdido um jogo. São seis vitórias e quatro empates, tendo passado seis oportunidades sem sofrer gol.
Embora tenha chegado com desconfiança por parte da torcida, o goleiro fez boas atuações quando acionado em 2022, espantando a desconfiança por parte dos populares.
Marcelo Lomba reencontrará seu último adversário pelo Palmeiras, o próprio Atlético-MG. O goleiro esteve como titular no empate por 0 a 0, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O duelo em questão, ocorreu no Allianz Parque.
Aos 35 anos de idade, Lomba foi contratado para ser um reserva experiente para Weverton, visando as inúmeras convocações que o arqueiro titular do Alviverde vem recebendo. O técnico Tite possui o goleiro do Verdão como o terceiro nome da lista na posição, atrás de Alisson, do Liverpool e Éderson, do Manchester City.
Situação de Jaílson é semelhante no Palmeiras
Lomba já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, caso deseje. A situação do volante Jaílson é parecida, porém, as informações de momento são de que o clube deverá renovar por mais uma temporada com o meio-campista.
Jaílson sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho e não atuará mais em 2022. Enquanto estava apto para jogar, o atleta vinha recebendo chances de Abel Ferreira.
Outro jogador que não entrará mais em campo pelo Palmeiras na temporada é Raphael Veiga. O meio-campista do Verdão sofreu um entorse no tornozelo direito e realizou uma artroscopia.