Tite surpreendeu e decidiu levar 4 do Palmeiras para trabalhar com ele

Quando era técnico da Seleção Brasileira, Tite, colocou em uma pré-lista contendo 55 nomes visando à Copa do Mundo no Catar. Entre eles, quatro jogadores do Palmeiras se destacam, mas apenas um atleta alviverde esteve presente na lista final.

Weverton, Dudu, Marcos Rocha e Danilo receberam o voto de confiança do treinador. Weverton foi o único que acabou indo para o mundial, graças a sua presença frequente e desempenho consistente. Enquanto Danilo teve uma oportunidade em 2022 sem atuar, Dudu e Marcos Rocha ficaram à margem durante o ciclo anterior, de 2018 a 2022.

Dudu, que chegou a ser citado por Tite, minimizou a falta de chances na Seleção, ressaltando suas conquistas pessoais no Palmeiras: “

Dudu, que chegou a ser citado por Tite, minimizou a falta de chances na Seleção, ressaltando suas conquistas pessoais no Palmeiras: “Sempre venho me destacando no Palmeiras, sendo o grande nome do time, com trajetória ganhadora.”

Já Weverton, terceiro goleiro da Seleção e peça-chave no Palmeiras, teve seu valor reconhecido desde a conquista olímpica em 2016. Além disso, é um dos líderes do elenco, revelando uma trajetória impressionante desde sua chegada, quando superou desafios para se tornar titular.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras lidera convocações para a Seleção

A categoria de base do Palmeiras é reconhecida como uma das melhores do Brasil, revelando vários talentos nos últimos anos. No atual time, nomes como Gabriel Menino, Endrick e Luís Guilherme, todos formados na Academia, desempenham papéis cruciais sob o comando de Abel Ferreira.

Um exemplo sólido disso é o fato de, pelo sétimo ano consecutivo, o Palmeiras ser o clube que mais contribui com jogadores para as seleções de base do Brasil. Em 2023, o Alviverde teve 19 atletas convocados para representar a Amarelinha.

Segue a lista dos convocados do Palmeiras para as seleções de base do Brasil em 2023:

– Sub-20: Kaique (goleiro), Michel (zagueiro), Pedro Lima (meio-campista), Luis Guilherme (meio-campista), Endrick (atacante), Giovani (atacante) e Kevin (atacante).
– Sub-17: Cesar (goleiro), Benedetti (zagueiro), Vitor Reis (zagueiro), Figueiredo (meio-campista), Rafael Coutinho (meio-campista), Estêvão (atacante), Luighi (atacante) e Riquelme Fillipi (atacante).
– Sub-15: Luiz Fernando (goleiro), Enzo (zagueiro), Juan (atacante) e Lucas Henrique (atacante).

Comentários estão fechados.