Tite surpreendeu e decidiu levar 4 do Palmeiras para trabalhar com ele
Quando era técnico da Seleção Brasileira, Tite, colocou em uma pré-lista contendo 55 nomes visando à Copa do Mundo no Catar. Entre eles, quatro jogadores do Palmeiras se destacam, mas apenas um atleta alviverde esteve presente na lista final.
Weverton, Dudu, Marcos Rocha e Danilo receberam o voto de confiança do treinador. Weverton foi o único que acabou indo para o mundial, graças a sua presença frequente e desempenho consistente. Enquanto Danilo teve uma oportunidade em 2022 sem atuar, Dudu e Marcos Rocha ficaram à margem durante o ciclo anterior, de 2018 a 2022.
Dudu, que chegou a ser citado por Tite, minimizou a falta de chances na Seleção, ressaltando suas conquistas pessoais no Palmeiras: “
Dudu, que chegou a ser citado por Tite, minimizou a falta de chances na Seleção, ressaltando suas conquistas pessoais no Palmeiras: “Sempre venho me destacando no Palmeiras, sendo o grande nome do time, com trajetória ganhadora.”
Já Weverton, terceiro goleiro da Seleção e peça-chave no Palmeiras, teve seu valor reconhecido desde a conquista olímpica em 2016. Além disso, é um dos líderes do elenco, revelando uma trajetória impressionante desde sua chegada, quando superou desafios para se tornar titular.
Palmeiras lidera convocações para a Seleção
A categoria de base do Palmeiras é reconhecida como uma das melhores do Brasil, revelando vários talentos nos últimos anos. No atual time, nomes como Gabriel Menino, Endrick e Luís Guilherme, todos formados na Academia, desempenham papéis cruciais sob o comando de Abel Ferreira.
Um exemplo sólido disso é o fato de, pelo sétimo ano consecutivo, o Palmeiras ser o clube que mais contribui com jogadores para as seleções de base do Brasil. Em 2023, o Alviverde teve 19 atletas convocados para representar a Amarelinha.
Segue a lista dos convocados do Palmeiras para as seleções de base do Brasil em 2023:
– Sub-20: Kaique (goleiro), Michel (zagueiro), Pedro Lima (meio-campista), Luis Guilherme (meio-campista), Endrick (atacante), Giovani (atacante) e Kevin (atacante).
– Sub-17: Cesar (goleiro), Benedetti (zagueiro), Vitor Reis (zagueiro), Figueiredo (meio-campista), Rafael Coutinho (meio-campista), Estêvão (atacante), Luighi (atacante) e Riquelme Fillipi (atacante).
– Sub-15: Luiz Fernando (goleiro), Enzo (zagueiro), Juan (atacante) e Lucas Henrique (atacante).
Comentários estão fechados.