Tite se manifesta sobre jogador do Palmeiras que ficou de fora da Seleção
Durante entrevista coletiva na última quinta-feira (1), Tite, técnico da Seleção Brasileira, usou fala de Gustavo Scarpa, do Palmeiras, para defender a convocação de Daniel Alves. Para o treinador, o lateral-direito pode não agradar a todos, porém deixa tudo de si dentro de campo.
“Eu lembro o Scarpa dizer que tinham pessoas no aniversário dele torcendo contra ele no Mundial. Nós nunca vamos representar a todos. Mas quem a gente representa, tem que representar com amor. E é isso que o Daniel Alves faz”, disse o comandante do selecionado canarinho.
O meia-atacante palmeirense esteve no radar do Brasil para a disputa da Copa do Mundo. No entanto, ele não foi um dos 26 convocados para vestir a amarelinha no Catar, o que foi questionado por muitos torcedores.
Em 2022, Gustavo foi o melhor jogador do Verdão, não à toa foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro. Nos 58 jogos disputados, o jogador balançou as redes em treze oportunidades e distribuiu vinte assistências para os companheiros.
Tite tem palmeirense no plantel; isso é um bom sinal
Um dos três goleiros convocados, Weverton é o 20º palestrino a disputar a competição mais importante do futebol. Aos 34 anos, o arqueiro tenta repetir o êxito do ouro olímpico dos Jogos do Rio 2016 e ganhar mais uma conquista com a amarelinha.
A presença do palmeirense no grupo de atletas é historicamente relevante. Isso porque o Brasil nunca ganhou a Copa sem jogadores do Verdão no plantel. Em todos os cinco títulos mundiais ao menos um palestrino esteve presente, um êxito do Alviverde e do São Paulo, os únicos clubes que tiveram representantes em todas as conquistas.
Comentários estão fechados.