Tite “mete o bedelho” e quer saber situação de titular do Palmeiras
Em participação durante o programa ‘Bem, Amigos!’, do SporTV, o técnico Tite revelou que esteve monitorando Gustavo Scarpa. O comandante da Seleção Brasileira elogiou o meia-atacante, que é um dos principais jogadores do Palmeiras na temporada.
“Sim, eu gosto muito do Scarpa. Há algum tempo atrás, perguntei sobre os bastidores do Scarpa. Ele foi convocado quando estava no Fluminense [em 2017]. Tem uma capacidade criativa, [joga] com mobilidade. É muito bom jogador. Tem visão periférica”, disse.
Na sequência, o treinador afirmou que a lista final para a Copa do Mundo não está fechada e há a possibilidade do palmeirense ser convocado, assim como outros atletas.
“Quem não foi, pode ir. Eles estão concorrendo e vamos estar acompanhando. É consolidar, é dar oportunidade para esses atletas jogarem”, finalizou o técnico, deixando em aberto a chamada de novos nomes.
Tite quer brasileiro na Seleção
Ainda em entrevista ao SporTV, o atual treinador do Brasil deixou explícita a sua preferência por um brasileiro no cargo que ficará vago após a Copa do Mundo do Catar.
“Torço para que seja um profissional brasileiro. É o meu sentimento. Nos últimos cinco campeões mundiais sul-americanos, quatro foram treinados por brasileiros: Tite, Abel, Autuori e Felipão, o outro foi Bianchi. Então temos capacidade e profissionais identificados com a cultura e o país”, declarou.
Sem um profissional que seja unanimidade no país, muitos torcedores e formadores de opinião pedem Abel Ferreira no comando da amarelinha a partir de 2023.
O português, contudo, já descartou a possibilidade de deixar o Maior Campeão Nacional.