Tite pode ser o novo treinador do Corinthians
Tite pode voltar a ser o treinador do Corinthians na próxima temporada. O profissional está livre no mercado desde dezembro do ano passado, quando deixou o cargo na Seleção Brasileira após a eliminação para a Croácia nos pênaltis nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Agora, ele pensa em retornar ao Brasil para comandar um clube do país.
O nome de Tite passou a ser ventilado nos bastidores do Corinthians, mas ainda é cedo para ter qualquer confirmação de um possível acordo. Vale lembrar que o clube vai passar por eleições presidenciais no final deste ano e que Duilio Monteiro Alves vai deixar o cargo. A chegada ou não do treinador passa muito por qual candidato for eleito presidente.
O grande problema para o Corinthians é que Tite também se tornou o favorito para assumir o comando do Flamengo, que vive o dilema sobre a demissão de Jorge Sampaoli. É muito pouco provável que o argentino siga no cargo, o que aumentam as chances do ex-técnico da Seleção Brasileira assumir o time do Rio de Janeiro a partir de janeiro de 2024.
Corinthians quer repatriar Tite, alvo também do Flamengo
Nas últimas semanas, Tite recebeu sondagens para assumir Seleções do segundo escalão da Europa e do Oriente Médio, mas o treinador entende que é o momento certo para voltar à rotina de comandar um clube. Como não foi procurado por times de ponta do futebol europeu, o brasileiro sabe que tem mercado em seu país natal e vai avaliar as possíveis propostas de Corinthians e Flamengo.
Comentários estão fechados.