Tite é pego de surpresa e ganha oferta para assumir Seleção
O técnico Tite está livre no mercado desde que deixou o comando do Flamengo, no final do mês de setembro. Mas, ao que tudo indica, o treinador de 63 anos de idade não ficará muito tempo desempregado. E, depois de fracassar no seu retorno ao futebol de clubes, ele pode voltar ao cenário do futebol de seleções.
Segundo informação do Uol, Adenor é o grande favorito para assumir o comando do selecionado da Arábia Saudita. O agente do técnico, Gilmar Veloz, embarcou rumo a Europa nesta semana para dar início às conversas com os dirigentes sauditas. Os árabes querem chegar a um acordo o quanto antes.
O país do Oriente Médio tem investido pesado no futebol nos últimos anos, contratando jogadores e treinadores de grandes centros do mundo. Está em curso um projeto do governo local para fortalecer o esporte a nível nacional, visando, principalmente, a Copa do Mundo de 2034, que será realizada lá.
Seria o retorno do experiente treinador ao universo de seleções após se despedir da Seleção Brasileira na Copa de 2022. O gaúcho, vale lembrar, passou duas vezes pelo Oriente Médio ao longo da carreira, quando treinou o Al Ain (2007/28) e Al Wahda (2010/11).
Tite decepcionou no Flamengo
Apontado por muitos como principal técnico brasileiro em atividade, Adenor chegou ao Rubro-Negro Carioca com expectativas elevadas. Entretanto, a realidade se mostrou completamente diferente da projeção.
O desempenho do time flamenguista deixou a desejar ao longo da temporada. A eliminação para o Peñarol nas quartas de final da Copa Libertadores da América foi a gota d’água e marcou o ponto final do trabalho.
Comentários estão fechados.