Tite revela quais as chances de jogador do Verdão jogar a Copa do Mundo

0

Convocado recentemente para a Seleção Brasileira pelo técnico Tite, o volante Danilo sequer entrou em campo nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Segundo o treinador, em entrevista à ‘Bandnews FM’, o atleta foi chamado para se ambientar com a realidade da seleção e ser avaliado no dia a dia.

“O atleta chega e precisa da naturalidade dos movimentos, porque é diferente de clube e precisa de um período de adaptação”, disse o técnico.

De acordo com Tite, o meio-campista precisa se desenvolver nesse ambiente, que é uma nova realidade para ele. O treinador, como exemplo, citou o processo de formação do goleiro Alisson.

“Quando o Danilo veio, nós falamos com ele da função, o César [Sampaio, auxiliar] mostrou o trabalho em vídeos, os movimentos defensivos dentro do conceito, conversamos, ouvimos. Então, é preciso um período de desenvolvimento, de formação. O Alisson [goleiro] não chegou pronto, por exemplo”, disse o comandante da amarelinha.

Tite não convocou palmeirense por acaso

O volante é um dos principais jogadores do Palmeiras nesta temporada. O jogador já vinha atuando em bom nível em 2021, mas foi neste ano que ele se consolidou como um dos principais nomes da posição jogando no futebol brasileiro.

No esquema de Abel Ferreira, o meio-campista é uma peça fundamental. Ele é importante na saída de bola, na circulação, na subida de pressão. Ao lado de Zé Rafael, forma uma das melhores duplas de volantes do país.

Em 2022, o Danilo soma 28 partidas disputadas, seis gols marcados e uma assistência. Além de 52 desarmes certos e 796 passes certos.

Não é por acaso, portanto, a convocação para a Seleção Brasileira ou o interesse de grandes equipes do futebol europeu em Danilo.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.