Tirando a Libertadores, Palmeiras não possui bom retrospecto recente contra o Flamengo
Nesse domingo (21), Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o líder com 48 pontos, enquanto os rubro-negros estão com 39, na segunda colocação.
O alviverde se sagrou vencedor da Libertadores de 2021, batendo o time carioca por 2 a 1 na grande decisão. A partida de Montevidéu foi exceção nos últimos dez jogos entre as equipes, pois foi a única vitória da equipe paulista nesse período. Dos últimos dez, são cinco vitórias do Flamengo, dois empates e uma vitória do Palmeiras. O êxito verde veio na partida mais importante dentre elas.
O retrospecto recente não ajuda, porém, no histórico geral entre as equipes, o Verdão leva vantagem. Segundo a conta feita pelo próprio Palmeiras, as equipes já se enfrentaram em 123 oportunidades, com 47 vitórias paulistas, 34 empates, 42 derrotas, 199 gols marcados e 180 gols sofridos. A equipe palmeirense, caso vá as redes hoje, marcará seu gol de número 200 no Flamengo.
No Allianz Parque, a última vitória do Palmeiras ocorreu no Brasileirão de 2017, quando bateu os rubro-negros por 2 a 0. Na ocasião, assim como na Libertadores de 2021, Deyverson foi o herói. O centroavante marcou duas vezes, trazendo o êxito para a equipe da casa.
Nos últimos 14 jogos, foram duas vitórias do Palmeiras. Ambas, com gol de Deyverson.
Palmeiras e Flamengo passam por sequência de invencibilidade
Palmeiras e Flamengo passam por uma sequência de invencibilidade muito parecida. Ambos não sabem o que é perder há 11 jogos (envolvendo todas as competições), sendo a maior invencibilidade de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Nesse tempo, o Verdão possui nove vitórias e três empates, enquanto os rubro-negros somam dez vitórias e dois empates.