Time tradicional declarou falência e jogadores precisarão encontrar novos empregos

Time tradicional do futebol chegou ao fundo do poço, declarou falência e precisou encerrar suas atividades profissionais. Em consequência disso, os jogadores que compunham o plantel do clube foram dispensados e ficaram livres no mercado para definir os próximos passos de suas carreiras.

A agremiação em questão é o Bordeaux. No fim de agosto, o hexacampeão francês decretou falência após ser rebaixado para a terceira divisão nacional. A queda repentina foi decretada pela Liga Francesa (LFP) devido aos vários problemas financeiros apresentados pela instituição. O rebaixamento foi uma consequência da reprovação das contas.

A LFP deu 15 dias de prazo para o clube finalizar a venda do seu futebol para o Fenway Group, que tem o Liverpool, da Inglaterra, sob o seu controle. Além disso, estabeleceu o pagamento de 30 milhões de euros para que o time pudesse permanecer na segunda divisão. Nenhuma das ações foi feita.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por essa razão, o Bordeaux decidiu abdicar do status profissional e recomeçar tudo do zero, como um clube amador, e está tentando se reerguer. Para os atletas que tinham contrato vigente, isso significou um fim de vínculo, e os profissionais ficaram livres no mercado para definir o futuro de suas trajetórias nos gramados.

Bordeaux é um time tradicional na França

Conforme dito anteriormente, os Girondinos são seis vezes campeões da divisão de elite do futebol francês (1950, 1984, 1985, 1987, 1999 e 2009). Além de serem campeões de outros campeonatos nacionais, como Copa da França, da Supercopa da França e da Copa da Liga Francesa.

Ao longo da história, diversos jogadores brasileiros defenderam as cores do clube. Ricardinho, Wendel, Sávio, Malcom e outros atletas conhecidos por aqui passaram por lá em seus caminhos pelo Velho Continente.

Comentários estão fechados.