Time rebaixado no Brasileirão vai jogar a Libertadores
A última edição do Campeonato Brasileiro, vencida pelo Palmeiras, terminou com uma surpresa nada agradável para os torcedores do Santos. Um dos clubes mais tradicionais do país, o Peixe somou apenas 43 pontos conquistados em 38 rodadas e encerrou a competição na 17ª posição, conhecendo seu primeiro rebaixamento.
Buscando redenção em 2024, o Santos é o atual segundo colocado da Série B e sonha em retornar à elite do futebol brasileiro em 2025. Antes, porém, o clube pode voltar a fazer história entre as mulheres. Isto porque o histórico rival do Palmeiras será um dos representantes do Brasil na disputa da Libertadores Feminina 2024.
Terceiro colocado no último Brasileirão da categoria, o Santos esteve no Pote 4 do sorteio realizado pela Conmebol na tarde desta quinta-feira (12). Além do tradicional clube da Vila Belmiro, o Brasil contará com as presenças de Corinthians, atual campeão continental e cabeça de chave, e da Ferroviária, vice-campeã nacional.
Fora da disputa na atual temporada, o Palmeiras é um dos cinco brasileiros que já venceram o torneio ao conquistar a edição de 2022. Os outros campeões além do Verdão são o próprio Santos (2009 e 2010), São José (2011, 2013 e 2014), Ferroviária (2015 e 2020) e Corinthians (2017, 2019, 2021 e 2023).
Santos se reforçou com atacante ex-Palmeiras
Quarta-feira (11) de despedida no Palmeiras! Após ter a rescisão de seu contrato publicada no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a atacante Yamila Rodríguez não faz mais parte do elenco feminino do Palmeiras. A argentina de 26 anos se despediu através das redes sociais e reforçará o Santos nos próximos meses.
Contratada em 2023 após se destacar com a camisa do Boca Juniors, clube onde foi revelada, Yamila Rodríguez deixa o Palmeiras após somar cinco gols e cinco assistências em 43 partidas disputadas. Com a chegada da técnica Camilla Orlando, a atacante perdeu espaço e acumulou apenas 11 jogos na atual temporada.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.