Time do Rio de Janeiro copia o Palmeiras e adota gramado sintético
Criticado por alguns e copiado por muitos! Assim como o Palmeiras, o Botafogo também passará a jogar em gramado sintético nesta temporada. O clube carioca resolveu trocar a grama natural do Nilton Santos pela artificial e já estreará o novo campo no próximo fim de semana.
O novo piso do estádio do Glorioso será inaugurado no sábado (15), às 18h30 (de Brasília), no duelo contra o São Paulo, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O sintético do Fogão foi aplicado pela FieldTurf, que aplica um sistema utilizado em Portugal e na Holanda. A escolha da agremiação pela grama artificial se deu pela manutenção mais prática e a possibilidade de receber outros eventos no local sem prejudicar tanto o calendário de jogos da equipe em seus domínios.
A mudança para um gramado artificial vem se tornando uma prática comum no futebol brasileiro, principalmente entre os clubes que desejam fazer de suas casas mais que locais para receber partidas de futebol, promovendo eventos de diversas outras áreas e arrecadando com isso.
Agora, a elite nacional conta com três estádios com campo sintético. Além do Nilton Santos, há o Allianz Parque, do Verdão, e a Arena da Baixada, do Athletico-PR.
Palmeiras precisará mandar jogo importante longe do Allianz
Fazer de seu estádio mais que um local de partidas de futebol tem seus pontos negativos. O Palestra, por exemplo, terá que mandar mais um jogo fora do Allianz.
A estreia do Alviverde em casa na Libertadores, que seria em casa, será realizada no Morumbi. No estádio são-paulino, o Verdão receberá o Cerro Porteño, no dia 20 de abril, pela segunda rodada da fase de grupos.
Comentários estão fechados.