Time desconhecido da Escócia se proclama campeão mundial antes do Palmeiras

Campeão da Copa Libertadores da América em 1999, 2020 e 2021, o Palmeiras bateu na trave nas disputas da antiga Copa Intercontinental e do Mundial de Clubes. Na decisão de 1999, o time então comandado por Felipão foi superado pelo Manchester United. Já em 2020 e 2021, Abel Ferreira e companhia perderam para Tigres e Chelsea.

Sem conquistar as duas competições, o Palmeiras ainda luta para ter o título da Copa Rio de 1951 reconhecido pela FIFA como um Mundial. Na ocasião, o Verdão, então campeão do Paulistão, venceu Nice, Estrela Vermelha, Vasco da Gama e Juventus para conquistar o troféu da primeira competição interclubes com abrangência mundial.

Mas engana-se que é só o Palmeiras quem busca tal reconhecimento. Isto porque um título conquistado pelo modesto Hibernian, da Escócia, 64 antes da conquista palmeirense também provoca discussões no Reino Unido. Campeão da Copa Escocesa de 1887, o clube bateu o Preston North End no torneio chamado “Football World Championship”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A competição, que reunia equipes escocesas contra inglesas no fim do século XX e início do XXI, ainda contou com títulos de Queens Park, Aston Villa, Sunderland, Rangers, Heart of Midlothian, Everton, Sheffield United e Bury.

Relembre a campanha do Palmeiras na Copa Rio

  • 30/06 – Palmeiras 3 x 0 Nice (França) – Gols: Aquiles, Pedro León e Richard
  • 05/07 – Palmeiras 2 x 1 Estrela Vermelha (Sérvia) – Gols: Aquiles e Liminha
  • 08/07 – Palmeiras 0 x 4 Juventus (Itália)
  • 12/07 – Vasco da Gama 1 x 2 Palmeiras – Gols: Richard e Liminha
  • 15/07 – Vasco da Gama 0 x 0 Palmeiras
  • 18/07 – Palmeiras 1 x 0 Juventus (Itália) – Gol: Rodrigues
  • 22/07 – Palmeiras 2 x 2 Juventus (Itália) – Gols: Rodrigues e Liminha

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.