Thiago Neves se pronuncia sobre a torcida do Palmeiras
Thiago Neves classificou a torcida do Palmeiras como uma das mais difíceis que enfrentou na carreira. Em entrevista concedida ao canal Cara a Tapa, em 2022, o ex-meia-atacante exaltou a força da torcida que canta e vibra e citou jogo que fez no Allianz Parque, quando atuava no Cruzeiro.
“Achei Palmeiras e Corinthians. Fizemos um jogo 3 a 3 na Arena, acho que fizemos 3 a 0 no Palmeiras, e os caras não paravam de gritar. Era um absurdo o barulho. Cada chance os caras gritavam mais. Aí os caras fizeram um, eu falei ‘ih…’, quase tomamos a virada, ficamos naquela retranquinha nossa para não tomar a virada”, disse.
O duelo em questão foi o de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2017. O próprio Thiago foi quem abriu o placar para a Raposa, que passeou no primeiro tempo e chegou a abrir a vantagem de 3 a 0 com outros dois tentos, um de Robinho, ex-Verdão, e Alisson, que atualmente defende as cores do São Paulo.
Empurrado pelas arquibancadas do Allianz, o Alviverde voltou com tudo na etapa complementar e empatou a partida, com dois gols de Dudu e um de Willian Bigode. No jogo de volta, os mineiros levaram a melhor com o empate em 1 a 1 e seguiram rumo ao título da competição.
Thiago Neves não cumpriu acordo com o Palmeiras
Quando ainda jogava no Fluminense, em 2007, o meia chegou a assinar um pré-contrato com o Verde, mas não cumpriu. O clube pagou R$ 400 mil de luvas para o jogador, que gastou o dinheiro comprando um apartamento. Em seguida, renovou vínculo com a equipe carioca.
O caso gerou um impasse entre as agremiações e só foi resolvido no ano seguinte, com o atacante Lenny sendo cedido ao Palestra. Neves ficou nas Laranjeiras até meados de 2008, quando se transferiu para o Hamburgo, da Alemanha.
Comentários estão fechados.