Textor paga MICO e jogador abandona o Botafogo depois de 1 mês
Atual líder do Campeonato Brasileiro e vivo na disputa da Copa Libertadores da América, onde enfrenta o São Paulo pelas quartas de final, o Botafogo teve de lidar com uma saída para lá de inesperada nesta sexta-feira (20). Depois de pouco mais de um mês, o francês Mohamed El Arouch anunciou sua saída do clube.
Em nota oficial, o próprio Botafogo confirmou que o meia deixará o Brasil por “motivos familiares”. Revelado pelo tradicional Lyon, El Arouch faz parte do projeto da Eagle Football, empresa multi-clubes de John Textor. Sem espaço no clube francês, acabou desembarcando como reforço do Alvinegro para o restante da temporada.
Segundo informações do portal ge.globo, a aventura no Brasil, no entanto, não foi positiva para o francês. Sem conseguir se adaptar ao país, El Arouch chegou a preocupar pessoas dentro do Botafogo nos últimos dias. Conversando, o meia avisou ao clube sobre os problemas que tem vivido e a solução encontrada foi a rescisão.
Ele deixa o Botafogo sem sequer estrear profissionalmente pelo clube. Aos 20 anos, o meia tem convivido com inúmeras lesões nos últimos anos e pouco tem atuado. Na temporada 2023/24, por exemplo, ele somou apenas um jogo disputado pelo Lyon.
Confira a nota oficial do Botafogo sobre o caso
“Por motivos familiares, Mohamed El Arouch retornou à França, seu país de origem. El Arouch permanecerá vinculado à Eagle Football Holdings, a rede multiclube liderada por John Textor, mas não fará parte do projeto do Botafogo em 2024, como planejado inicialmente.
Botafogo e John Textor gostariam de agradecer a Mohamed por escolher fazer parte da nossa família, durante um momento difícil, e desejamos o melhor a ele e sua família.”
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.