Textor fala demais e agora vai ser processado pelo São Paulo também

John Textor será processado pelo São Paulo. O clube do Morumbi afirmou que estuda tomar medidas cabíveis contra o dono do Botafogo após ser envolvido nas acusações de manipulação de resultados feitas pelo cartola estadunidense. A agremiação tricolor também repudiou veementemente as declarações do dirigente.

Nesta segunda-feira (1), o mandatário alvinegro publicou em seu site oficial uma nota acusando o Palmeiras de ter sido beneficiado em duas partidas dos Brasileirões de 2022 e 2023. Um desses jogos seria o Choque-Rei, de outubro do ano passado, que terminou em 5 a 0 para o Verdão.

Segundo o norte-americano, sete jogadores são-paulinos teriam “mostrado desvios anormais em situações cruciais de gols”. Cinco deles teriam ido além desse comportamento anormal e deixado evidente uma ação compatível com uma participação em manipulação de resultado.

O empresário, no entanto, não apresentou provas. De acordo com ele, a acusação tem como base um levantamento feito por “especialistas e inteligência artificial”, que consta em um documento que será entregue às autoridades. Poucos minutos depois da divulgação dessa nota, o SP declarou que tomará as medidas cabíveis para processá-lo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a nota do São Paulo contra John Textor:

“O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo. 

Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal”.

Comentários estão fechados.