Teve bons números e deve ser despachado pelo Palmeiras em 2023
Uma das prováveis saídas no Palmeiras no próximo ano é o atacante Wesley. A Cria da Academia acabou perdendo espaço no elenco e virou alvo das críticas da torcida, apesar de ter somado bons números ao longo de 2022.
Revelação das categorias de base alviverdes, o camisa 11 balançou as redes adversárias em três oportunidades e distribuiu cinco assistências para os companheiros nesta temporada que se encerrou.
Esses números foram os mesmos alcançados pelo jogador em 2021, com a diferença de que naquele ano ele entrou em campo mais vezes. Foram 28 partidas como titular. Enquanto em 2022 foram apenas 15 participações entre os onze iniciais da equipe, uma redução de quase metade.
Uma boa opção vindo do banco de reservas durante o primeiro semestre, o atacante foi perdendo espaço no restante do ano. Isso ficou evidente nos últimos sete jogos do Verdão, os quais o jogador ficou o tempo todo no banco de reservas.
Dois dos três gols anotados por Wesley foram contra Guarani e São Bernardo, ambos jogos válidos pela primeira fase do Campeonato Paulista. O último tento aconteceu no dia 9 de julho, na goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Wesley deve deixar o Palmeiras
Fora dos planos do Palestra para a próxima temporada, o camisa 11 esteve na mira do Bahia, mas pode acabar indo para o Vasco da Gama, time que desponta como um possível destino para ele.
Aos 23 anos, o jogador está avaliado em 7 milhões de euros (R$ 38,8 milhões), conforme dados do Transfermarkt, e tem contrato até o fim de 2025.
Comentários estão fechados.