Tente não sorrir depois de ler essa notícia sobre o Palmeiras
Já consolidado como um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira alcançou a marca de 100 vitórias pelo clube. Após o triunfo sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na noite de ontem, no Allianz Parque, pelo Paulistão, o português deu todos os méritos da conquista aos jogadores.
“O treinador não é ninguém sem os jogadores, isso é consequência do trabalho coletivo dos jogadores. Hoje conseguimos segurar o jogo com as cinco substituições que fizemos. Quero dar parabéns aos meus jogadores porque, depois de dois dias e meio de folga, é difícil retornar. E, mesmo assim, conseguimos ganhar o jogo”, disse.
A centésima vitória de Abel aconteceu justamente diante do Massa Bruta. O primeiro jogo do treinador à frente da equipe foi contra o time do interior, pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020, no qual o Alviverde venceu por 1 a 0 e seguiu no caminho rumo ao título do torneio.
Agora, o comandante palestrino soma 171 jogos pelo Verdão, sendo 100 vitórias, 39 empates, 32 derrotas, além de 285 gols marcados e 136 gols sofridos.
O lusitano ocupa a sexta colocação no ranking de treinadores que mais venceram pelo clube, ficando atrás somente de Rubens Minelli (117 vitórias), Ventura Cambon (179 vitórias), Felipão (237 vitórias), Luxemburgo (244 vitórias) e Oswaldo Brandão (327 vitórias).
Abel Ferreira pode fixar ainda mais seu nome na história do Palmeiras
Treinador que mais comandou (77 jogos) e venceu no Allianz Parque (49 vitórias), Abel soma sete títulos pelo clube em pouco mais de dois anos de trabalho.
Caso conquiste mais três taças, o português alcançará Brandão, o treinador que mais ergueu canecos pelo Alviverde, dez no total. Na atual temporada, ele tem Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores para disputar e, quem sabe, atingir a marca histórica.
Comentários estão fechados.