Tente não se emocionar com as palavras de Guardiola sobre Gabriel Jesus
Em entrevista coletiva recente, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, falou sobre a saída de Gabriel Jesus, que trocou os Citizens pelo Arsenal em julho do ano passado. O catalão rasgou elogios a Cria da Academia, mas não se disse arrependido de ter perdido o atacante.
“Gabriel foi fantástico aqui e eu tenho um incrível respeito por ele. Todo o sucesso que ele vem fazendo me deixa mais do que feliz. Em várias oportunidades Gabriel teve a chance de sair e quis ficar. Acordamos com a saída porque foram muitos anos juntos e ele desejava um novo desafio. Tudo se passou de maneira natural”, afirmou.
Pep nunca escondeu o carinho que tem por Jesus. Pouco depois da ida do palmeirense para os Gunners, o treinador declarou que o brasileiro foi a pessoa mais legal com quem ele já trabalhou.
Gabriel trocou o Etihad Stadium pelo Emirates em busca de maior protagonismo e conseguiu. Em 20 jogos disputados pela equipe londrina, o centroavante fez cinco gols e deu seis assistências, tornando-se peça-chave no time treinado por Mikel Arteta – discípulo de Pep, a propósito.
Jesus está afastado dos gramados por conta de uma lesão sofrida durante a Copa do Mundo. Ele teve uma contusão ligamentar no joelho e a expectativa é de que volte a campo em fevereiro.
Sem Guardiola, Jesus pode levar Arsenal a título inglês
Muitas vezes contestado pelos próprios brasileiros – também por conta de ser uma cria das categorias de base do Palmeiras -, Gabriel pode ajudar os Gunners a conquistarem a Premier League, título que o clube não ganha desde a temporada 2003/04.
Na ponta da tabela do Campeonato Inglês, o Arsenal soma 50 pontos, cinco a mais que o City e com um jogo a menos.
Comentários estão fechados.