Tente não se assustar com o salário pedido por Rubens Barrichello para correr na Stock Car
Depois de deixar a Fórmula 1, Rubens Barrichello migrou para a Stock Car. Como não poderia ser diferente, o piloto se tornou uma dos grandes nomes da categoria e já faturou dois títulos da modalidade. Além disso, é um dos esportistas mais bem pagos da Stock.
Em entrevista concedida ao jornalista Tiago Mendonça, do canal ‘Pr1meiro Sprint’, no YouTube, o chefe da equipe de Rubinho, a Mobil Ale Full Time, contou como foi a conversa para contratá-lo, lá em 2013. Na época, o piloto estava na Indy, mas não conseguiu se destacar como gostaria.
Segundo Maurício Ferreira, Barrichello questionou quem era o mais bem pago de toda a categoria. O mandatário da Full Time respondeu que era Cacá Bueno, dono de um salário de R$ 1,2 milhão. “Vai atrás desse dinheiro”, teria dito Rubens. E Maurício foi, conseguindo fechar contrato com o piloto pouco depois.
Em um primeiro momento, o chefe da equipe conseguiu “apenas” R$ 950 mil de salário para o ex-piloto da Ferrari. Posteriormente, com a entrada de patrocinadores para ajudar, a Mobil Ale Full Time conseguiu chegar a quantia solicitada por ele.
Rubens Barrichello é bicampeão da Stock Car
Há mais de uma década correndo na categoria, Rubinho se tornou um dos maiores nomes da Stock, conforme dito anteriormente. Em 2014 e 2022, pela Full Time, sagrou-se campeão nas últimas corridas das temporadas.
Embora seja muitas vezes desvalorizado, Barrichello também é um dos grandes nomes do Brasil na história da Fórmula 1. Para se ter uma ideia, o brasileiro é o oitavo piloto com o maior número de pódios, totalizando 68.
Comentários estão fechados.