Números revelam tendência de que Palmeiras será campeão do Brasileirão 2022

0

O Palmeiras venceu o América-MG por 1 a 0, fora de casa, nesta quinta-feira (21), pelo Brasileirão. Com o triunfo sobre o rival mineiro, o Alviverde ficou com o título simbólico do primeiro turno da competição com uma rodada de antecedência. No momento essa conquista pode não parecer relevante, mas é historicamente.

Das 19 edições do Brasileirão por pontos corridos, desde 2003, o campeão do 1º turno terminou o campeonato com a taça nas mãos em 14 oportunidades. Enquanto nas outras cinco, o vencedor da primeira metade deixou escapar o caneco.

Em 2008, o Grêmio perdeu o título para o São Paulo. No ano seguinte, foi a vez do Flamengo “roubar” a conquista do Inter. Em 2012, o Fluminense passou o Galo e ergueu a taça. O Verdão, em 2018, tirou o título do São Paulo. E, há duas temporadas, o time do Morumbi perdeu a taça para o Flamengo.

Essa foi a segunda vez que o Palmeiras terminou o turno na liderança. A primeira havia sido em 2016, ano em que ganhou o eneacampeonato, encerrando um jejum de 22 anos na competição nacional. Naquele ano, o clube terminou a 19ª rodada com 36 pontos, mesma pontuação do time de hoje.

Palmeiras entrou para seleta lista

Com a conquista do simbólico título na 18ª rodada, o clube se junta a lista que conta com o São Paulo de 2006, o Cruzeiro bicampeão em 2013 e 2014, o Corinthians de 2017, e o Atlético-MG da temporada passada, todos campeões do 1º turno de forma antecipada.

O Alviverde lidera o Brasileirão 2022 com 36 pontos (10 vitórias, seis empates e duas derrotas), quatro a mais que Corinthians e Galo, segundo e terceiro colocados respectivamente.

No domingo (24), às 16h, os comandados de Abel Ferreira fecham a primeira metade do campeonato contra o Internacional, no Allianz Parque, partida da 19ª rodada.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.