Tem menos de 1,7m e marcou mais da metade dos gols pelo Verdão de cabeça
Em seu retorno ao Verdão, Artur já marcou 10 gols e se tornou uma das principais peças do time do técnico Abel Ferreira. O detalhe é que os tentos anotados pelo atacante foram em sua maioria de cabeça, uma característica que até então não fazia parte do seu jogo.
No alto dos seus 1,68m, o camisa 14, um dos mais baixinhos do elenco palestrino, balançou as redes adversárias se valendo do jogo aéreo em seis oportunidades, o que significa 60% dos gols marcados por ele na temporada.
Na goleada por 4 a 1 sobre o América-MG, no último domingo (30), a Cria da Academia balançou o barbante de cabeça mais uma vez. Segundo ele, esse desempenho pelo alto se deve em muito à qualidade dos companheiros de equipe e o trabalho coletivo.
“Realmente eu não costumava fazer muito gol de cabeça. Mas com a qualidade de tantos jogadores que encontramos aqui, não é por acaso. Tudo é fruto de muito trabalho e dedicação. Comissão sempre pede para a gente chegar dentro da área, seja por dentro ou por fora”, declarou o atleta em entrevista coletiva.
Artur é arma do Verdão na Libertadores
Diferentemente da Copa do Brasil, que não pôde atuar pelo Verde por ter defendido o Bragantino anteriormente, o atacante está à disposição de Abel Ferreira para o duelo decisivo pela Libertadores e deverá ser titular mais uma vez.
Nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), o Alviverde encara o Atlético-MG, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio internacional. A partida de volta será na semana que vem, no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.